Técnico em Administração:

Matriz Curricular:
    Eixo Tecnológico: gestão e negócios

Objetivos:
  • Preparar profissionais capazes, visando à melhoria de seu padrão econômico, capacitando-o para uma atuação eficiente e responsável na profissão pela qual se qualifica.
  • Preparar profissionais para a evolução do conceito da administração no mundo atual auxiliando no Planejamento, na organização, no comando e controle do funcionamento da máquina administrativa, sendo pública ou privada. Especializando-se cada vez mais na busca do aumento da produtividade, a rentabilidade e o controle dos resultados.
  • Proporcionar ao educando a informação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto - realização, qualificando-o para exercer conscientemente a cidadania.

Objetivos:

• Requisitos de acesso:
  • Os requisitos de acesso a matrícula que diz respeito ao curso, são para os candidatos que possuem o ensino médio completo.
  • Ou aqueles que está cursando a última série do Ensino Médio.

Sistema de avaliações:
  • Será considerado aprovado o aluno que no final do período letivo, tiver obtido:
  • Serão considerados Aprovados os alunos que obtiverem média igual ou superior a 5,0 (cinco) em cada componente curricular e o mínimo de 75% de freqüência às aulas ministradas em cada disciplina.
  • Serão considerados Retidos os alunos que obtiverem freqüência inferior a 75% e obteve a média inferior a 5,0 (cinco).

Recuperação:
    Os estudos de recuperação são destinados ao aluno que não atingir o mínimo da nota 5,0 (cinco), com o objetivo de proporcionar novas oportunidades de aprendizagem para superar deficiências verificadas no seu desempenho escolar.