Matriz Curicular:

Curso: Técnico em Análise Clínica
Dia/Horário: 02 vezes na semana ou só os sábado
Material Didático: Incluso
Laboratório: Incluso, a ser realizado em horário diferente das aulas teóricas.
Metodologia: Sistema Modular

Técnico em Analise Clínica
Eixo Tecnologico: Ambiente, Saúde E Segurança

Objetivos:
  • Proporcionar ao educando a informação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto-realização, qualificando-o para exercer. E Preparar profissionais capazes, visando a melhoria de seu padrão econômico, capacitando-o para uma atuação eficiente e responsável na profissão pela qual se qualifica.
  • Propondo uma instituição de ensino inovadora e diferenciada, visando atender a demanda do setor terciário adequando a formação do aluno aos impactos dessas transformações. Para garantir o direito permanente do cidadão ao acesso ao desenvolvimento de suas habilidades e competências com objetivo de produzir trabalho.
  • A integração do ensino-serviço como forma de tornar o processo ensino-aprendizagem aderido à realidade do trabalho.
  • Proporcionar ao educando a informação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades como elemento de auto - realização, qualificando-o para exercer conscientemente a cidadania.
  • Preparar o indivíduo para o domínio de competência necessária para o exercício profissional.

Requisitos de acessos:
  • São considerados requisitos essenciais para a realização da matricula que os alunos tenham concluído o Ensino Médio ou o termine junto com a parte profissionalizante proposta e fiscalizada pelo curso, e a idade de 18 anos, no mínimo.
  • Para a matrícula que diz respeito ao curso, são para os candidatos que estejam cursando o ensino médio.

Perfil profissional de conclusão:
    Ao Término do Curso, o Aluno será capaz de:
  • Executar tarefas ligada a coleta de materiais biológicos;
  • Ajudar o paciente cuidadosamente em posição adequada ao exame, utilizando todos os recursos disponíveis para evitar ao máximo que tal posição cause danos ao paciente. A falta desses cuidados pode, por exemplo, provocar compressão de nervos, problemas circulatórios;
  • Auxiliar a equipe a vestir o capote ou avental amarrando as tiras do decote e do cinto e, depois, oferecendo as luvas;
  • Colocar o material colhido do paciente, logo identificando caso seja estudado, mais tarde para diagnosticar a doença , conforme material colhido;
  • Tratar o material de vidro, de borracha e o instrumental de acordo com a rotina do serviço.
  • Conhecer todo o material utilizado em um laboratório de análises clínicas;
  • Identificar e diagnosticar o material utilizados em um laboratório de análise clínicas têm ajudado salvando milhares de vítimas ultimamente;
  • Planejar e organizar o trabalho na perspectiva do atendimento integral e de qualidade;
  • Realizar exames laboratoriais interpretando e aplicando normas princípios e ético no exercício profissional;
  • Identificar funções e responsabilidades dos membros da equipe de trabalho;
  • Identificar a origem e desenvolvimento da psicologia e suas concepções - filosóficas, semântica e cientifica;
  • Identificar a sensação, percepção e inteligência como fatores influenciadores no comportamento humano;
  • Identificar os tipos e estrutura da personalidade na formação do caráter do homem;